Entre em contato conosco

SHEKINAH

"Como em qualquer lugar, a dança é uma forma de comunicação e expressão, e no meio gospel é usada como forma de louvor a Deus."

12 de novembro de 2009

Nosso Ministério

Nosso ministério tem crescido a cada dia,
para honra e glória do Nosso Senhor Jesus!!!!

Nosso Ministério agora tem mais integrantes:
♥Paula
♥Carol

Agradecemos a nosso Deus por suas Vidas,
e que todas nós, juntas,
nosso grupo venha crescer Juntas espiritualmente.

Amém?!

AMAMOS SUAS VIDAS

Bíblia OnLine

Leia Bíblia Via Internet

http://bibliaonline.com.br/acf

30 de julho de 2009

A dança é um ministério de adoração que o Senhor tem levantado em algumas igrejas.
Para dançar,temos que seguirabsolutamente todos os mandamentos do Senhor, e para mim a maior delas é:
“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento”. Mt 22.37

Como já disse em uma outra postagem neste blog "Não é só dançar tem que adorar"

Uma coisa que minha lider, sempre diz e eu gostaria de estar compartilhando com vocês neste momento, é o seguinte:

▬Na hora em que estivermos ministrando na dança espontanea, não se preocupe em fazer igual as outras dançarinas, deixe o espírito Santo te guiar... Simplismente, sinta o mover do Espirito de Deus..
Então meu amado, Deixe o Senhor Jesus te guiar até mesmo na hora de dançar...

A importância de ser cheio do Espírito Santo

Pr. Silas malafaia
Podemos escolher diversas maneiras para seguir a nossa vida, mas a melhor delas é viver de forma abundante com o poder de Deus. E o segredo para alcançar esta bênção está na admoestação do apóstolo Paulo, feita em Efésios 5.18: E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito (Ef 5.18).
Após Jesus entregar Sua vida na cruz do Calvário para a redenção da humanidade, Ele ressuscitou e apareceu para os discípulos, comissinou-os a pregar as boas-novas de salvação e enviou o Espírito Santo, o Consolador, para que não ficassem órfãos nem desamparados após Ele ter voltado para junto do Pai.
Contudo, muitos cristãos não aproveitam está bênção para trilhar um caminho reto e triunfante na presença do Senhor. Preferem agir sob os próprios impulsos e esforços, achando que ser cheio do Espírito Santo é apenas confessar o nome de Jesus como único e suficiente Salvador.
É preciso muito mais que isso para ser cheio da presença do Espírito de Deus. Não basta falar em línguas estranhas ou freqüentar os cultos semanalmente. O Senhor espera mais de cada um de nós para revestir-nos com seu poder. Ele deseja que nos tornemos semelhantes a Cristo em nossa maneira de pensar, sentir, falar e agir .
Isto é um processo contínuo, um exercício diário, que visa à santificação e ao crescimento espiritual. Todos os dias somos chamados a despir-nos dos velhos hábitos e assumir a posição de novas criaturas, de filhos de Deus, tendo Jesus como referencial. Só que não podemos fazer isso pelo nosso próprio conhecimento ou poder. Dependemos do agir do Espírito Santo para alcançar este propósito, porque só aqueles que querem ter uma vida sob o controle de Deus é que alcançam as promessas do Senhor em sua totalidade.
É hora de ser cheio do Espírito Santo.
Deus, em cumprimento à Sua promessa em Joel 2.28,29 e em Ezequiel 36.26,27, enviou Seu Espírito para habitar em cada pessoa que aceitou Cristo como seu Salvador e Senhor (ver Atos 1.8; 2.1-11).
É pela ação do Espírito Santo que o homem é convencido de pecado, de justiça e de juízo, arrepende-se e é santificado, produzindo o fruto do Espírito —que é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio (Gálatas 5.22,23 ARA) e recebendo dons espirituais e ministeriais, para o crescimento e a edificação dos membros do Corpo de Cristo.
O Espírito Santo é o agente responsável pelo novo nascimento, o nascimento espiritual, a regeneração do ser humano, a transformação deste em nova criatura feita à imagem e semelhança de Cristo, para tornar-se, como Ele, um filho de Deus (ver João 3.5; Tito 3.5). Em outras palavras, é o Espírito Santo quem inspira, aconselha, dirige e consola o cristão. É Ele quem deve operar em nós tanto o querer como o efetuar segundo a boa vontade de Deus (Filipenses 2.13).
Foi pela ação e inspiração do Espírito Santo que os profetas veterotestamentários falaram e agiram, revelando aos homens a mensagem e a vontade de Deus, bem como é pela orientação do Espírito que a Igreja de Jesus age e anuncia o Evangelho.
O Espírito de Deus agia na vida dos crentes do Antigo Testamento e também age na vida dos cristãos nos dias de hoje. Mas de uma maneira mais plena, pois não está mais restrito apenas àqueles que presidem sobre outros, mas a todos que fazem parte do Corpo de Cristo.
Entretanto, existe uma diferença entre ser habitação do Espírito e ser cheio do Espírito. Depois da conversão, o coração passa a ser templo do Espírito. Só que este deve ser o Senhor de tudo, com plena liberdade para operar em nós para a glória de Deus. Ele deseja que vivamos de forma transbordante com a presença do Espírito Santo. Só assim conseguiremos testemunhar com autoridade as boas novas à humanidade e sermos vitoriosos sobre o pecado, o mundo e o diabo.
O Espírito Santo é o nosso combustível, o nosso guia, o nosso intercessor! Podemos ser prósperos financeiramente e ter todos os bens materiais desejáveis, mas se não nos enchermos da presença do Espírito de Deus seremos como um carro sem gasolina. Não funcionaremos e não cumpriremos os propósitos para os quais fomos chamados.
Além disso, devemos ser cheios do Espírito Santo:
1) porque um lugar vazio pode ser mal ocupado, trazendo morte e destruição;
2) porque precisamos de amadurecimento espiritual para atingir a estatura de Cristo;
3) porque só uma pessoa cheia do Espírito Santo é mais do que vencedora e estará apta a encontrar-se com Cristo, quando Ele vier buscar a Sua Igreja.
Em suma, encher-se do Espírito é o segredo da vitória em todos os aspectos da nossa vida. O Senhor deseja que Seus filhos sejam cheios do Espírito Santo agora mesmo. Se não estivermos preparados e revestidos de Seu poder, dificilmente desfrutaremos as bênçãos divinas na terra e, muito menos, no céu, ao lado do Pai por toda a eternidade.
Para alcançar este propósito, a primeira coisa a fazer é ter o desejo de ser cheio do Espírito Santo (Mateus 5.6); é querer ardentemente ter comunhão com Ele, ansiar em ser controlado e fortalecido por Deus. Você quer ser cheio do Espírito Santo? Então busque isso.

Momento de reflexão

"A capacidade de discernir entre o que é reto e o que não o é, podemos possuí-la unicamente pela confiança individual em Deus. Cada um deve aprender por si, com auxílio dEle, mediante a Sua Palavra. A nossa capacidade de raciocinar foi-nos dada para que a usássemos, e Deus quer que seja exercitada."

"Como em qualquer lugar, a dança é uma forma de comunicação e expressão, e no meio gospel é usada como forma de louvor a Deus."

A paz do Senhor,

alguns dias venho fazendo uma pesquisa sobre "Dança nas igrejas".

Enquanto eu pesquisava me deparei em um determinado site com uma mulher
perguntando:

"O que e dança no meio gospel?"
Logo abaixo tinha tais respostas:

"A diferença está para quem estamos ofertando essa dança. Para o senhor nosso Deus!
Ser evangélico não nos torna anormais e nem extra terrestres, pelo contrário, temos que ser mais alegres e por isso dançamos e cantamos mais ainda."


Já uma outra pessoa deixou tal comentário:

"Assim como Davi e Miriam dançavam para Deus, em espírito, assim são as danças nas igrejas, durante o louvor e adoração. Basta você olhar e ver que existe uma unção muito grande durante a dança. Mas essa dança tem que ser espiritual e quem é batizado no Espírito Santo sabe discernir o que é da carne e o que é do espírito, assim como as profecias. Então se você tiver oportunidade, vá a uma igreja onde existe a dança para adoração ao Senhor e você verá que é realmente maravilhoso."

Mas a frase que me impressionou foi a seguinte:

"Como em qualquer lugar, a dança é uma forma de comunicação e expressão, e no meio gospel é usada como forma de louvor a Deus."

Reflitam nisso...

25 de julho de 2009

presença visível de Deus


Mas enfim o que é dança?

Mas enfim o que é dança?
Dança é uma forma de adoração, através da expressão dos movimentos do corpo humano.
A dança sempre aconteceu na bíblia, portanto temos muitas passagens falando sobre danças.
A dança sempre esteve dentro do ser adorador!
A dança em Israel é preservada até hoje, portanto é só ir lá que veremos pessoas nas ruas dançando!!! Que maravilha!
Hoje muitas igrejas tem entendido a importância da dança, é tem dado uma atenção a este ministério.
O ministério de dança trabalha juntamente com o ministério de louvor e sempre estarão de braços dados, por que os mesmos conduzem a adoração e caregam a glória do Senhor nos seus ombros!
O maior objetivo da dança é levar a salvação. Muitas pessoas quando chegam na igreja ficam maravilhadas com a dança e conseguem chegar a adoração e se entregam ao Senhor por que foram tocados através de um movimento , um gesto.Além de conduzir a adoração a dança leva através de si o Espírito Santo de Deus e o Espírito do Senhor ministra a igreja cura, libertação, edificação, exortação.Além de todos estes benefícios a dança também é um ato profético, pois através dos movimentos profetisamos o que vai acontecer no futuro e no presente promovendo decretos.
E por fim descrevo que a dança é um ato de guerra espiritual, pois desbaratinamos o inferno, colocamos satanás para correr através da adoração ao Senhor!
Se você que esta lendo este blog é um ministro de dança, ou tem um chamado do Senhor para dança, sempre esteja se santificando e busque se aperfeiçoar tecnicamente por que Deus termina a boa obra que ele mesmo começou!Por que dançar é algo maravilhoso que toca o coração de Deus!
Deixo alguns versículo bíblicos sobre dança para reflexão:Juízes 11:34Juízes 21:21Eclesiastes 3:4Jeremias31:13A paz do Senhor para todos!

Não é só dançar. È ADORAR

"Quem dança na igreja e pensa que só pelo fato de dançar bonito
ou fazer um passo hiper-mega-maravilhoso que vai tocar nas vidas,
vc. é um(a) forte candidato(a) ao fracasso e derrota, pois a sua visão está muito limitada. Para entrar no ministério de dança, é preciso ter consciência que vc.
está ali, não para animar platéia, arrancar aplausos ou fazer as pessoas chorarem, pois tudo isto passa. Deus não precisa da nossa dança, mas da nossa vida no altar.
Precisamos levar vida com a nossa dança, e para isto somos chamados para ser profeta da dança. O que é profeta? Profeta, é aquele que dá a Palavra expecifica.
Assim como Deus fala com a pessoa através da música, da Palavra, assim também Ele fala através da dança. O que é coreografia? Desenhar no espaço.
É uma linguagem não verbal. Vc. como profeta de Deus passa a msg.
através dos seus gestos e o outro recebe e entende a sua msg. Entende agora o pq. não devemos estar dançando por dançar? Se vc. não serve para ser profeta de dança,
vc. não serve para mais nada. Vc. se torna um sal insípdo, sem valor nenhum.
Sua dança tem que ser um ato profético, tem que tocar em vidas.
Não adianta se encher de passos lindos e coreografias maravilhosas se se encher da Palavra de Deus. Não fique fazendo passinhos não, profetize, cumpra o teu chamado.
Sua dança tem que gerar mudanças na vida de outros.
Tenha uma atitude profética. Se as suas estruturas não foram abaladas, vc. nunca vai sair do comodismo. Vai continuar com sua vidinha + ou-?
Um Evangelho +ou-? A escolha é sua de ser ou não ser íntimo e amigo de Deus."

23 de julho de 2009

Logotipo


Nosso testemunho

A paz do senhor à todos,

Nesta noite, gostaria de compartilhar com vocês as maravilhas que Deus tem feito no nosso ministério de dança.

Foram tantas mudanças, tantas transformações, pessoas entram e pessoas saíram deste ministério... não era um de adoração ao senhor, Não para muitas de Nós, dançávamos porque achávamos bonito dançar, estar ali frente da igreja dançando era tudo para nós... e pensávamos “O QUE AS PESSOAS ESTÃO PENSANDO DE NÓS?”...

Até que o grupo começou a crescer, chegou a ter em média de 15 meninas dançando...

Meninas sem testemunho algum.

Mas, foi quando o Senhor JESUS começou a incomodar as nossas vidas e começamos a nos perguntar se era isso mesmo que queríamos!!!

Algumas de nós começamos a ter a vida transformada pelo Senhor Jesus.

Ficamos um mês sem dançar, infelizmente não foram todas que aceitaram a correção da liderança. Algumas meninas preferiram sair do grupo, o grupo passou a ter 5 meninas...

Recebemos várias revelações de que tudo que estávamos passando iria mudar que Deus iria transformar aquele ministério... Foi então que começamos a dançar com um propósito ADORAR, e nosso pensamento não era mais do que as pessoas estavam pensando, mas sim “O QUE DEUS ESTÁ PENSANDO,SERÁ QUE ELE ESTÁ AGRADANDO DE NÓS???”

Hoje somos um grupo de 7 pessoas, e daquele grupo antigo nos restou apenas o testemunho da mudança que Deus fez em nossas vidas!!!!


Shekinnah-ibmh

26 de junho de 2009

Propostas de Dança na Bíblia

1. Dança Processional: Era feita em fila ou de maneira alinhada com uma harpa ou instrumento de corda indo até em volta do altar, e se movia de maneira circular.Sl.48.12; 42.4.

2. Procissão de Lamentação: Era feita com um flautista e duas pessoas que lamentavam. Essa era uma dança de jejum na assembléia solene. Lc. 7.32; Am. 5.16; 2Cr 35.25.

3. Dança e Canções de libertação: Conforme a dança de libertação avançava, os pés iam sendo usados junto com palmas, brados, sacudidas e fortes pisadas.Sl.32,7; 1Cr.15.16; Is.13.2; 26.6; 2 Sm.22.40-45; Sl.114.6.

4. Dança de Procissão de Escalada ou Entrada: São também chamadas canções de degraus Sl.120 a 134. A dança no Sl.68:25 era feita em fila ou de maneira alinhada e é um chamado à adoração.Feita no caminho do templo. Sl.68.24-25; Is.30.29; 1Cr.15.29; 2 Sm. 6.14-23.

5. Processional de Casamento: Era feita de maneira processional até a casa do noivo pela noiva e suas damas. Mais tarde na cerimônia havia uma tradicional dança em volta do noivo e da noiva. Ct.3.11; Is. 61.10; Gn. 24.61

6. Dança de Festa: A dança de Festa era acompanhada por harpas e tamborins, essa dança era feita em círculo.Sl 118.27

7. Dança de Dedicação: Era uma dança em roda feita na dedicação do templo.Jr.31.4; Sl.30.11; Ne 12.27

8. Dança de Saudação: Era geralmente feita por mulheres para saudar o sábado. Jz.11.34

9. Dança de Vitória: Era geralmente feita por uma companhia com coros e repetições. Grande regozijo. Havia muitos ramos de palmeiras sendo agitados pelas pessoas durante a dança de vitória. Ex.15.20; 1Sm.18.6, 1Cr.15.29

10. Dança de louvor e Adoração: Era uma dança de roda em coro, algumas vezes feita em solo. Sl.149.3; 150.4; 96.9; 30.11.

11. Dança de Unção: Era feita com uma flauta para trazer a presença do Senhor.1Sm.10.5-10.

12. Danças Masculinas: Geralmente aconteciam durante a colheita e grandes experiências de guerra, assim como em dias de festa. Is.9.3; 61.10; Jr.31.13

Autor: Gisela M. Kohl Matos